11 de agosto de 2011

Mundo em Foco



Mundo em foco foi criado em 2004 por um grupo de jovens de organizações sócias de toda parte de São Paulo. A ideia veio dia 26 de Abril de 2004
O nome surgiu durante um brainstorming (Muitas idéias, Chuvas de ideias) entre amiigos no dia 30 de Abril de 2004.
 (Por: Denise Cavalcanti - Dona do Blog)

[…] Formado, dia 30 de abril de 2004, em capacitação ocupacional com ênfase em fotografia pela OSCIP Imagemagica e pelo programa Bolsa Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Santos Sousa e Ozana Natália Duarte de Sousa Silva tem uma primeira iniciativa, a de ensinar a fotografia pinhole (foto na lata) para crianças de comunidades com baixa renda em São Paulo. Em parceria com o Centro Social Leão Treze é realizada a primeira oficina na Vila Maria Alta por nome de Projeto Olho Mágico. O resultado da primeira oficina pôde ser visto na própria entidade e no Fórum Social Mundial de 2005 em porto Alegre (RS) […].
[…] Em 2007 novamente contemplados pelo edital Criando Asas, o Grupo Mundo em Foco, com o projeto Click na Lata realizou no Bairro de Ermelino Matararazzo, em parceria com a Escola Estadual de Ermelino Matarazzo e Escola Municipal Maria Jovitta oficinas de fotografia pinhole (foto na lata), retomando o trabalho com início em 2004. m junho de 2009 o projeto Click na Lata e Cia… realiza exposição no Salão da Fotografia Consigo e em outubro participa da exposição Vertigens Urbanas na Galeria Olido.
Em Setembro de 2009 Rodrigo Maia cria em parceria com o artista plástico Oziel de Souza o Movimento Cabuçu, novo parceiro ambiental do Mundo em Foco.
Em Novembro de 2009 o Grupo Mundo em Foco em Parceria com a SAMOSI – Sociedade Amigos dos Moradores de Vila Santa Inês é contemplado como Ponto de Cultura […].

(Trechos retirado do site Mundo em Foco Por: Rodrigo Sousa)







Tem muito mais no

Visitemm!!!